Fotos de antes e depois que mostram o processo de recuperação do norte-americano Andrew G. de um transtorno alimentar se tornaram virais no fórum Reddit recentemente. E, apesar de chocante, não foi a preocupação com seu corpo e saúdes física e emocional que movimentaram os comentários, mas sua sexualidade. Isso porque na mente da maioria das pessoas, casos de anorexia acontecem apenas com as mulheres ou homossexuais.

Nas imagens, ele postou a legenda: “tornando meu próprio super-herói ao me recuperar da anorexia”. No entanto, em vez de comentários de reconhecimento por tamanha melhora, ele foi questionado sobre como pode ser possível um homem ter distúrbio alimentar.

“Como um cara pode ter anorexia?” e “Este é o primeiro caso de anorexia de um homem que já vi. Queria saber se, além de gays, pode acontecer com homens heterossexuais também?” estavam entre eles.

No próprio fórum, outras pessoas escreveram que “anorexia não escolhe sexo” e explicaram sobre a doença e seus efeitos. Assim, outros homens que passam pela mesma situação se sentiram mais à vontade para também falar do assunto. “Eu ainda estou em recuperação e tenho lutado contra isso por uma década. Autoestima, ansiedade e depressão são grandes problemas também”, disse um.

“Como se fala tão pouco deste problema entre homens, eu nunca imaginei que pudesse ter algo apesar de sempre ter problemas por estar abaixo do peso e não conseguir me alimentar corretamente”, comentou outro. “Sou um homem heterossexual com problemas de imagem e distúrbios alimentares. É muito difícil e realmente não posso falar com ninguém sobre isso”, concluiu um terceiro.

Essas pessoas venceram a anorexia:

Essas pessoas venceram a anorexia

Com 1,70 de altura, Hayley Wilde chegou a pesar 31 kg.
Créditos: Reprodução / Daily Mail

int(1)

Homem posta foto após vencer anorexia e comentários são inacreditáveis

Sair da versão mobile