Especialista dá dicas sobre tratamentos estéticos para o verão

Com a chegada das altas temperaturas e entrada da primavera, a procura por tratamentos estéticos cresce cada vez mais, ainda mais com a vacinação em massa, retomada das atividades econômicas, incluindo as turísticas.

Assim, mulheres, na maioria, mas muitos homens também procuram clínicas e especialistas para dar um retoque no visual, seja no rosto ou em outra parte do corpo, para curtir o verão.

Pensando nisso,  Aline Caniçais, especialista dermatofuncional da HTM Eletrônica,  empresa referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos estéticos, elencou os 6 tratamentos mais procurados, mesclando faciais e corporais.

O objetivo é recomendar tratamentos que gerem resultados até o verão, garantindo assim auto estima, saúde e bem estar. Veja abaixo quais os mais indicados por Aline.

1. Ultrassom focalizado na queima de gordura

O procedimento, inicialmente desenvolvido para tratar tumores, foi ajustado para o atendimento estético, no tratamento da gordura localizada. “O ultrassom focalizado de alta intensidade induz a morte celular da gordura. Ele promove um dano permanente na gordura localizada, que acaba sendo digerida pelo sistema imunológico. Recomenda-se em torno de oito sessões, com intervalo de sete dias entre elas”, explica Aline.

2. Luz pulsada para manter o aspecto da pele saudável 

 No lugar da maquiagem diária, a pandemia e o isolamento em casa chamaram a atenção para a importância da pele natural, saudável e radiante. Aline alerta que esse aspecto saudável depende de alguns cuidados e que a tecnologia pode ajudar em diferentes objetivos. “Hoje o mercado conta com diversas tecnologias que contribuem para o rejuvenescimento facial, hidratação e tônus da pele. O uso de luz intensa pulsada, por exemplo, é específico para o rejuvenescimento e favorece a síntese de colágeno, atuando também na despigmentação de manchas. E, o melhor, é realizado apenas a cada 30 dias”.

3. Carboxiterapia para eliminar a celulite

A celulite é caracterizada por inúmeras alterações metabólicas e circulatórias que atingem a gordura e a camada dérmica da pele. Por promover aumento da circulação, melhora da oxigenação e redução da gordura, a carboxiterapia tornou-se uma grande aliada no tratamento dessa afecção. “E para quem evita o procedimento por medo das agulhas, já há no mercado a modalidade não-invasiva – Carbo Cupping, que utiliza ventosas de vidro para direcionar o gás durante o massageamento, permitindo a absorção pela pele”, indica a especialista.

4. Ultrassom no combate à flacidez

Um dos tratamentos mais modernos para flacidez de pele é o ultrassom e há tipos diferentes, conforme a área de aplicação. Na aplicação facial, o Microfocado gera pequenos pontos de coagulação na derme e no SMAS (tecido que fica entre a pele e o músculo), estimulando colágeno em grande quantidade e gerando um efeito up lift não cirúrgico. Outro tipo de ultrassom, de 5MHz, promove micro massageamento do tecido e aumento da circulação local. “Isso aumenta nutrientes e oxigênio tecidual, deixando a pele muito mais firme, desde a primeira sessão”, Aline ressalta.

5.  Radiofrequência para gordura localizada

Na radiofrequência, um equipamento com diversos aplicadores gera campo eletromagnético e calor de 40 a 42 graus na pele. Aline explica que esse efeito ajuda no tratamento de celulite, cicatrizes, flacidez, gordura localizada, rugas e sequelas de acne, além de promover o famoso rejuvenescimento íntimo. “Recomendamos de quatro a seis sessões, com intervalo de sete a 15 dias, podendo variar conforme o quadro clínico e evolução de cada paciente. Depois disso, serão necessárias ao menos quatro sessões de manutenção com intervalos estipulados pelo profissional”.

6. Criolipólise na redução de gordura: em média 40% em uma única sessão

A técnica pode ser aplicada em diversas regiões do corpo, como braços, flancos, abdômen, culote, parte interna das coxas, região infraglútea, entre outras. O equipamento usado congela a gordura por meio de um sistema de vácuo e placas de peltier, que permite temperaturas de até -11 graus. As sessões duram de 40 a 60 minutos e podem ser realizadas em qualquer estação do ano. “O tratamento reduz em média 40% da gordura localizada e, em alguns casos, é possível alcançar isso com uma única sessão”, diz a especialista.

Antes e depois da tatuagem estética

Trabalho realizado por Rodolpho Torres Créditos: Reprodução/Rodolpho Torres

int(1)

Médica dá dicas de tratamentos estéticos que darão resultados no verão

Sair da versão mobile