Médica garante que máscara deverá ser usada mesmo com vacinação

Enquanto muitas pessoas anseiam pela chegada das vacinas contra a Covid-19, poucas sabem que as máscaras ainda continuarão sendo importantes mesmo com o cenário de milhões de pessoas vacinadas.

É o que garantiu a médica Margareth Dalcolmo, pneumologista e pesquisadora da Fiocruz, em reportagem da Folha de S. Paulo.

“São medidas civilizatórias. Nós temos um atraso no “timing” das providências. Há oito meses, assim que a epidemia eclodiu, as vacinas começaram a ser produzidas. Isso é uma coisa inédita. Nunca se produziu tanto em tão pouco tempo”, explicou Margareth.

“No Brasil, não há um município que não tenha caso registrado. O vírus vai ficar endêmico. Portanto, o fato de ser vacinado não nos isenta de andar de máscara pelos próximos dois anos, por exemplo”, concluiu a médica.

O Brasil é um dos países que acumulam mais mortes por Covid-19 por 100 mil habitantes no mundo.

Famosos infectados pelo coronavírus

Di Ferrero fabio Wajngarten Fernanda Paes Preta Gil Gabriela Pugliesi Rudy Gobert Rugani Tom Hanks Luisa Mell Cantor Mariano Cantor Plácido Domingo Chris Cuomo Luciana Barreto Carlinhos de Jesus Eliana Wanessa Camargo e família Wanessa Camargo e família

Médica diz que vacina não isenta uso de máscara por até mais dois anos

Sem mais artigos