Nutricionista dá dicas de como manter a dieta durante as festas juninas

Reprodução Nutricionista dá dicas de como manter a dieta durante as festas juninas

Junho chegou e que com ele as festas típicas do mês, as famosas festas juninas. São tantas delícias que fica difícil resistir a tentação e não dar aquela escapada básica da dieta. Mas não é preciso se culpar, pois algumas saídas são possíveis para manter o controle.

De acordo com a nutricionista comportamental, Patrícia Cruz, “quase tudo é permitido nessa época”. Ela diz ainda que o segredo é não exagerar na quantidade e organizar o dia para ir à festa Junina.

“Devemos evitar mesmo, as frituras em imersão do tipo coxinha, fogazza, pastel. Se for a festa à noite, faça um almoço bem leve e evite fazer lanchinhos no período da tarde”, recomenda Patrícia.

Comendo sem peso na consciência

Uma saída para quem não resiste às comidas típicas do mês de junho é deixar as preparações mais magras.Isto significa substituir o leite integral e o açúcar da canjica por leite desnatado e adoçante. Utilizar adoçante para adoçar o quentão e água para estourar a pipoca.

Para quem está de dieta

O primeiro passo é não exagerar! Comer pequenas porções e fazer escolhas. Patrícia indica preparações com baixo teor de gordura. “Opte por comer 1 espeto de carne ao invés de comer 1 pastel. Prefira 1 espeto de frutas cobertas de chocolate do que 1 pamonha. Estamos escolhendo as preparações pelo menor teor de gordura e açúcar”, aponta.

As bebidas que são bem vindas

Nesse período a bebida mais típica e o quentão. Então devemos optar pela versão sem álcool, se for sem açúcar melhor ainda. O vinho quente também vai bem. “Mas lembre-se um ou outro e devemos ficar somente com 1 copo (160 ml)”, lembra a nutricionista.

Nutricionista dá dicas de como manter a dieta durante as festas juninas

Sem mais artigos