Oncologista usa passagens de Jesus para ensinar a cuidar de doentes

Como cuidar de doentes terminais e pessoas em sofrimento usando os ensinamentos da Paixão de Jesus? O médico e teólogo Paulo Bispo, autor do livro “A Paixão de Jesus” e idealizador da ONG Peregrinos do Cuidar, que ajuda os familiares e cuidadores de pessoas com doenças limitantes ou terminais pelo câncer vai mostrar.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

“Alguns seguidores da região de Sorocaba nos sugeriu o trabalho da ONG e eu fiquei curiosa como um médico estudou teologia e montou um trabalho tão relevante a partir de uma história familiar”, explica Cris Angelini, apresentadora e idealizadora do Canal Angelini.

“A entrevista mostra como Dr Paulo Bispo relaciona os momentos de sofrimento de Jesus na cruz com a finitude e os doentes, assim como fortalecer os cuidadores. O Dr Paulo Bispo é um defensor que as pessoas assistam o filme ‘Paixão de Cristo’ de Mel Gibson para ter a exata dimensão da dor, mas ele consegue informar e transmitir como cuidar de quem cuida pelo livro e pelas orientações da ONG. O trabalho dos Peregrinos do Cuidar é um exemplo de dedicação e de esperança”, completa.

O programa “Cuidar pelos ensinamentos da Paixão de Jesus” estreia dia 21 de julho, no Canal Angelini pelo Youtube e em podcast pelo Spotify.


int(1)

Oncologista usa passagens de Jesus para ensinar a cuidar de doentes

Sair da versão mobile