Ovo é herói, e não vilão da saúde, segundo cientistas

Estudos realizados por cientistas americanos e australianos indicaram que o consumo diário de ovo é benéfico para a saúde e não nocivo, como muitos acreditavam até hoje.

Rico em preoteína animal, o ovo foi estudado a fundo nos últimos anos e se constatou que ele é responsável por auxiliar no aumento do índice do HDL, o chamado “colesterol bom”.

Além disso, os estudos não constataram que o ovo tem participação no aumento do LDL, o vulgarmente chamado de “colesterol ruim”, podendo ser consumido diariamente.

Os cientistas deixaram claro que a quantidade, no entanto, varia de pessoa para pessoa, já que cada um pode consumir outro tipo de proteína durante o dia e acabar exagerando.

Os estudos ainda apontaram que, com uma dieta bem regrada no consumo de ovos, o alimento pode ajudar, e muito, na saúde cardiovascular.

Arte em ovos fritos

Michele Baldini é uma food artist mexicana e faz coisas incríveis com os ovos fritos que come todas as manhãs. Ela divide suas criações na conta @the_eggshibit no Instagram. Créditos: Reprodução/Instagram

int(1)

Ovo "aumenta colesterol bom", é nutritivo e pode ser consumido diariamente

Sair da versão mobile