Cientistas encontraram bactérias e fungos nos brinquedos

Um estudo feito em conjunto com cientistas suíços e norte-americanos descobriu que o patinho de borracha usado como brinquedo durante o banho de crianças é um objeto perfeito para a proliferação de bactérias responsáveis por infecções nos olhos, ouvido e estômago. 

Segundo publicado no New York Times, os pesquisadores encontraram contaminação em quatro a cada cinco brinquedos de borracha. Entre as bactérias identificadas, o grupo encontrou a Pseudomonas aeruginosa, a mesma que causa infecções hospitalares e que pode levar à morte. O estudo também encontrou fungos dentro dos brinquedos.

Embora parte das bactérias encontradas nos brinquedos de borracha usados no banho ajudem no fortalecimento so sistema imunológico das crianças, oferecem risco de problemas graves. A pesquisa identificou 75 milhões de células de bactérias por centímetro quadrado nos patos de borracha.

Se liga só nos riscos de compartilhar maquiagem

Ao compartilhar o seu batom ou pegar emprestado o batom de uma amiga, você corre o risco de pegar (ou transmitir) doenças como sapinho, clamídia e herpes.
Créditos: Reprodução/Tumblr

int(1)

Patinho de borracha pode carregar bactéria mortal

Sair da versão mobile