Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, anunciou nesta semana uma medida do país no combate ao coronavírus que vai mexer no bolso dos próprios políticos. Ela disse que o seu salário e o de todos os membros do governo será cortado em 20% pelos próximos seis meses.

“Sabemos que os neozelandeses que dependem dos seus salários estão tendo os ganhos reduzidos ou estão perdendo seus empregos por causa da pandemia global do covid-19. Hoje, eu e os ministros do governo e os chefes do setor público vamos reduzir nossos salários em 20% nos próximos seis meses”, disse durante discurso online.

Até a última atualização, a Nova Zelândia teve 1086 casos confirmados de coronavírus, 816 recuperados e 11 óbitos.

Coronavírus: fotos mostram porque é essencial lavar bem as mãos

Antes de lavar as mãos
Como mostra a imagem, lavar as mãos por três segundos ou menos não faz muito efeito. O brilho mostra que muitos germes continuam nas mãos.
O tempo médio que as pessoas gastam para lavar as mãos são seis segundos, de acordo com o veículo. No entanto, ainda não é o suficiente: a foto mostra uma alta concentração de germes. Uma dica é sempre secar bem as mãos.
Sabão é um reforço essencial para se livrar dos germes. Mas não se engane: os produtos convencionais não matam os micro-organismos, eles são capazes de removê-los do corpo.
20 segundos é o tempo mínimo recomendado pelas autoridades de saúde. 
30 segundos é o tempo ideal para lavar as mãos, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. As áreas esbranquiçadas diminuíram consideravelmente, até mesmo em comparação com a foto que ilustra uma higienização de 20 segundos. 

Políticos da Nova Zelândia reduzem seus salários em 20% por coronavírus

Sem mais artigos