Já ouviu falar de Eugenia Cooney? Ela é uma youtuber americana que tem chocado cada vez mais a internet pela sua magreza excessiva. Segundo a imprensa dos Estados Unidos, ela pesaria, em média, apenas 27 quilos. E, por isso e por deixar claro o quanto gosta de caveiras, foi apelidada virtualmente de ‘rainha-esqueleto’.

No canal do YouTube que leva seu nome e fala de moda, beleza e cotidiano, Eugenia tem mais de um milhão de inscritos e vídeos que chegam a ter nove milhões de visualizações. No Instagram, cheio de selfies mostrando seus looks rocker, ela soma 480 mil seguidores.

Nos comentários, a maioria das pessoas critica a forma física da digital influencer e a aconselha a procurar um médico. Mas, por outro lado, alguns fãs a elogiam: “você é muito bonita, não deixe ninguém te dizer o contrário”, escreveu um deles.

No mês passado, foi criada uma petição online para que o YouTube removesse o canal. Com mais de 20 mil assinaturas, o argumento era que a forma física da jovem influencia negativamente os adolescentes. Somente nos Estados Unidos, estima-se que 30 milhões de pessoas sofram com distúrbios alimentares.

Eugenia nunca falou sobre o assunto e nega participação em programas de TV e entrevistas que queiram saber mais sobre sua relação com a comida. Nas poucas vezes em que ela conversou sobre seu corpo com os seguidores, disse que tem um problema e não consegue ganhar peso, mas não especificou nada sobre esta doença, o que aumentam ainda mais os boatos sobre sua saúde.

Magreza de YouTuber preocupa web

Eugenia Cooney tem mais de um milhão de inscritos no canal de vídeo e quase 500 mil seguidores no Instagram. Mas, nos comentários, só se fala de uma coisa: a magreza excessiva e preocupante da adolescente que pesaria, segundo a imprensa americana, 27 quilos
Créditos: Reprodução / @eugeniacooney / Instagram

int(1)

'Rainha-esqueleto': youtuber preocupa a internet pela magreza excessiva

Sair da versão mobile