Nutella não faz bem para a saúde?

Reprodução Nutella não faz bem para a saúde?

O ano de 2017 não começou tão animador como nós esperávamos, né. Como se não bastasse, o mais novo vilão da vez é o Nutella, aquele creme de chocolate e avelãs que torna qualquer dia triste em um punhado de coisas boas.

No começo do mês, pesquisadores alertaram para a possibilidade de um ingrediente presente no alimento causar câncer. Agora, mais um fato sobre Nutella está desesperando todo mundo: a porcentagem de açúcar presente em um pote de 400g. Não é normal.

Uma foto publicada no fórum do Reddit é que está espalhando tanto pânico por aí. O post, de 4 dias atrás, conta com mais de 1500 comentários e já foi votada mais de 30 mil vezes. Tá bom para você?

Na imagem, o açúcar parece ocupar mais de metade do pote de Nutella, combinado a quase nada de cacau, avelãs e leite em pó.

O que ninguém te fala sobre Nutella

 

O Daily Mail fez os cálculos de acordo com a informação nutricional fornecida pela indústria fabricante Ferrero e descobriu que há aproximadamente 227,2 gramas de açúcar em um potte de 400g de Nutella. Não é pouco, viu, pessoal.

Além disso, chama a atenção a presença de óleo de palma na mistura. Este ingrediente tem potencial cancerígeno e seu cultivo está envolvido com muitas outras polêmicas em relação ao meio ambiente. Não é um óleo legal, para resumir a história.

Os fabricantes de Nutella continuam reforçando que o consumo moderado do creme, em pequenas porções, não apresenta nenhum risco à saúde. Vale pensar duas vezes antes de caprichar naquela colherada, né?

Sem mais artigos