300616-o-diabo-veste-prada-10-anos-550x400

Sim! O Diabo Veste Prada faz dez anos em 2016 e a revista Variety resolveu conversar com o elenco – Meryl Streep. Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci -, o diretor David Frankel, a roteirista Aline Brosh McKenna e a presidente da Fox 2000 Elizabeth Gabler para descobrir tudo o que rolou durante as gravações.

O filme foi lançado nos Estados Unidos no dia 30 de junho, chegando aqui no Brasil só em setembro do mesmo ano. O elenco era maravilhoso e só fez ser um sucesso nos últimos dez anos. Você sabia que o salário oferecido para Meryl Streep foi baixo? Que Rachel McAdams era para ser dona do papel de Andy? Que mais de 100 atrizes foram consideradas para o papel de Emily Blunt? Pois é! Confira na lista abaixo 17 coisas que você não sabia sobre o filme:

1. Foi oferecido para Meryl Streep um salário considerado “insultante”. A atriz decidiu negociar e pediu o dobro. Esta foi a primeira vez que ela pediu um salário maior. “A proposta foi quase um ligeiro insulto, não refletia o meu atual valor. Tinha 55 anos, e tinha acabado de aprender, em uma data muito tardia, como lidar com isso”, afirmou.

2. Anne Hathaway não podia trabalhar de noite porque seu namorado na época, Rafaello Follieri, não permitia. “Annie estava muito emotiva. Ela estava vivendo com um cara que era um fraudador, um criminoso. Ele não queria que ela fosse trabalhar. Ele odiava que ela trabalhasse à noite. Ela estava sempre muito frágil quando tínhamos que fazer uma filmagem mais tarde”, contou o diretor David Frankel.

3. Fox queria que Rachel McAdams no papel de Andy, mas a atriz recusou múltiplas vezes, porque queria ficar longe de grandes filmes.

4. Anne Hathaway queria tanto o papel de Andy, que ela escreveu “me contrate” na areia de um jardim japonês que ficava na mesa da presidente-executiva da Fox, Carla Hacken, no dia em que elas se conheceram.

5. Mais de 100 atrizes foram consideradas para o papel de Emily Blunt. A atriz foi uma grande surpresa. Ela já tinha feito vários testes para um papel no filme Eragon, e por isso já tinha cadastro na Fox. Mesmo assim, resolveu gravar um outro vídeo para tentar um papel em O Diabo Veste Prada. Ela filmou de chinelos e calça jeans.

6. Emily era para ser uma personagem americana, mas como Blunt lia o texto no sotaque britânico isso foi mudado. Além disso, pediram para ela refazer a cena que fez no vídeo, com uma roupa melhor.

7. Stanley Tucci aceitou o papel do editor de moda Nigel apenas 72 horas antes dele começar as filmagens.

8. Quatro roteiros diferentes foram escritos para o filme antes do de Aline Brosh McKenna ter sido escolhido.

9. Meryl Streep está por trás da criação de duas cenas mais icônicas de Miranda: a do sweater azul e o do quarto do hotel.

10. Ninguém achava que Meryl Streep faria Miranda do jeito que ela conseguiu. “Acho que todos criamos uma ideia de como Miranda soaria. Era estridente, mandona, uma voz que era quase um latido. Então, quando Meryl abriu a boca e praticamente sussurou. Todos na sala engasgaram. Foi inesperado e brilhante”, disse Anne Hathaway.

11. A personagem Miranda foi inspirada em dois homens: Clint Eastwood e Mike Nichols. “A voz eu peguei de Clint Eastwood. Ele nunca, jamais, eleva a voz e todos para para escutar. Automaticamente, ele é a pessoa mais poderosa da sala. Mas ele não é engraçado. Isso eu roubei e Mike Nichols. Já o andar dela, eu temo ser meu mesmo”, disse Streep.

12. Meryl Streep mudou a última fala de Miranda “Everybody wants to be me” (Todos querem ser eu) para “Everybody wants to be us” (Todos querem ser o que somos).

13. Os figurinos do filme custaram mais de US$ 1 milhão.

14. Meryl Streep queria que a aparência de Miranda fosse um misto da modelo Carmen Dell’Orefice, 85 anos, e a elegância absoluta de Christine Lagarde.

15. A cena que Miranda Priestly joga seu casaco em cima da mesa foi muito difícil para Meryl Streep filmar. “Foram 30 takes mais ou menos. Em uma das vezes, o braço dela ficou preso no casaco. Em outra, o casaco não atingia a mesa no momento certo. Foi uma das coisas mais engraçadas que eu já vi”, contou Emily Blunt.

16. Stanley Tucci conheceu sua futura mulher – a irmã de Emily Blunt – por causa do filme. Blunt convidou o ator para o casamento dela com John Krasinski, onde ele acabou conhecendo a irmã de Emily.

17. Não tenha esperanças de uma sequência de O Diabo Veste Prada. “Eu amaria fazer um filme com todas essas pessoas de novo se fosse algo totalmente diferente. Esse já atingiu a nota certa. É bom deixar do jeito que está”, afirmou Anne Hathaway.

Vem ver como estão os atores de 'O Diabo Veste Prada'

Meryl Streep continuou a diva que sempre foi e ainda ganhou prêmios. Em 2011, levou o Oscar de Melhor Atriz por 'A Dama de Ferro'. Ano passado, estrelou Ricki and The Flash com a filha, Mammie Gummer. Em 2016, vai lançar Florence Foster Jenkins
Anne Heathaway só melhorou desde 'O Diabo Veste Prada'. A atriz ganhou o Oscar por seu papel como Fantine em Les Miserables (2013). Em 2015, estrelou um filme com Robert DeNiro, Um Senhor Estagiário. Este ano, apareceu nos cinemas como a Rainha Branca, em Alice Através do Espelho. Em março, deu à luz seu primeiro filho
Em 2015, Emily Blunt até reencontrou Anne Hathaway no programa de TV Lip Sync Battle. A atriz também esteve em A Garota do Trem, filme baseado no bestseller homônimo, e em O Caçador e a Rainha do Gelo. Para completar, está grávida de seu segundo filho com o ator John Krasinski
No ano passado, o ator reviveu seu papel como Vincent Chase em Entourage. Ele também apareceu nos filmes Sex, Death and Bowling, Isolados do Mundo e Adventures of Power. Adrian Grenier também fundou a Lonely Whale Foundation, em 2015, para educar as pessoas sobre a importância de cuidar da vida marinha
Gisele Bundchen seguiu sendo a modelo de maior sucesso no mundo, mas em 2015 anunciou sua aposentadoria das passarelas. Ela fez seu desfile de despedida durante a São Paulo Fashion Week
O ator estrelou a série The Mentalist, em que vivia o protagonista Patrick Jane, de 2008 a 2015
A agenda do ator esteve lotada nesse período. Seu trabalho mais recente foi em Spotilight, além de Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 e 2, Um Pouco de Caos, entre muitos outros

10 anos de 'O Diabo veste Prada': veja 17 coisas que você não sabia sobre o filme

Sem mais artigos