Rodrigo Santoro afirmou em uma entrevista ao site Collider que as gravações de 300: Battle of Artemisia, serão iniciadas em dois meses. “Começamos a filmar em julho. Eles estão trabalhando no último, bem, nunca se sabe, rascunho do roteiro”, disse.

 

O ator explicou ainda que a história não será uma simples sequência de 300. “Acho que estão chamando (o filme) de um spin-off porque não é exatamente um prequel, não é uma sequência. Ele se passa na mesma época, você começa um pouco antes, mas então vê que é como um ponto de vista diferente, uma câmera diferente, um ângulo diferente”, adiantou.

“Enquanto aquela batalha estava acontecendo, aquela que vocês viram em 300, havia outra batalha acontecendo próxima a ela e vocês terão a chance de ver tudo isso acontecendo e como elas interagem. Mas não quero estragar isso”, concluiu, sem querer antecipar maiores detalhes.

Santoro falou ainda que os roteiristas Zack Snyder e Kurt Johnstad deverão explicar o passado de seu personagem, Xerxes, e como ele se tornou “o Rei Deus”. Desta vez Xerxes será o protagonista e vai liderar um exército contra forças gregas, comandadas pelo general Themistocles.

Quando questionado como se prepara para viver novamente o personagem, o ator disse que não sabe bem o que virá. “Nunca interpretei um personagem duas vezes. É interessante. Acho que o desafio para mim agora será trazer algo novo para os fãs, para o público e para mim mesmo para tornar interessante interpretá-lo novamente”.

“É um processo realmente difícil, não apenas trabalhar duramente, mas também me depilar, preciso depilar todo o meu corpo. É um personagem verdadeiramente intense, bizarro…são cerca de cinco ou seis horas de maquiagem por dia. Quando você vê, parece legal, mas há muito trabalho por trás daquilo. Isso tudo é muito desafiador e estou ansioso. Espero que seja incrível”, concluiu.

Dirigido por Noam Murro, 300: Battle of Artemisia estreia nos Estados Unidos no dia 2 de agosto de 2013.


Sem mais artigos