The Square, vencedor da Palma de Ouro em Cannes

Divulgação The Square, vencedor da Palma de Ouro em Cannes

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano,  The Square é uma das estrelas da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Dirigido por Ruben Östlund, com Claes Bang, Elisabeth Moss, Dominic West e elenco com uma solidez impressionante nas atuações, o filme propõe uma reflexão de humor trágico sobre o mundo atual, contada a partir da história de Christian, curador de um museu de arte contemporânea.

Entre discursos vazios e festinhas, Christian é um pai de duas meninas divorciado que dirige um carro elétrico e apoia boas causas. Sua próxima exposição, The Square, uma instalação de uma artista argentina que convida a ajudar o próximo. Só que logo ele é tragado pela realidade e uma série de situações existenciais remetem ao “quadrado” que também dá nome ao filme e que provocam identificação imediata com quem também sente viver em uma “bolha” de aparências e egocentrismos.

Veja alguns motivos para assistir ao filme e não deixe de aproveitar a Mostra, que está lotada de filmes excelentes, como sempre.

Sessões The Square

Dia 27/10 17:20 – ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – AUGUSTA SALA 1
Dia 29/10 21:15 – CINEARTE 1
Dia 30/10 19:20 – ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – FREI CANECA 1
Dia 01/11 19:10 – CINESESC

Sem mais artigos