int(1)

70 anos de Bruce Lee: Conheça os seguidores do mito do cinema

Bruce Lee não era só um ator que, por acaso, sabia alguma coisa de artes marciais. Ele era mestre de seu próprio estilo, algo que vai além do kung fu. Ele era considerado por muitos como um filósofo. Era o maior ator chinês dos anos 60 e 70. Ele inventou o Jeet Kune Do, virou ícone cultural e hoje é o maior nome de toda a atuação de artes marciais da história de Hollywood.

Neste dia 27, se estivesse vivo, o ator e lutador completaria 70 anos de idade. É mesmo uma pena que, em 1973, com apenas 33 anos de idade, Lee tenha sofrido um edema cerebral causado por um componente de um analgésico e relaxante muscular. O ator era alérgico à substância meprobamate e acabou morto em questão de horas.    

Com sua morte, o ator, produtor, diretor, roteirista, pensador, empresário e provavelmente o único humano a acabar com a raça de Chuck Norris em uma luta de filme, abriu caminho para que seus seguidores tomassem o rumo do sucesso. Para homenagear esta grande lenda do cinema, listamos alguns dos maiores fãs e discípulos de Bruce Lee.

Veja a galeria acima e divirta-se!


int(1)

70 anos de Bruce Lee: Conheça os seguidores do mito do cinema

Sair da versão mobile