Filmes como “O Exorcista”, “Atividade Paranormal” e “Hereditário” já tiraram o sono de muita gente. Mas qual título pode ser considerado o rei do terror? A ciência tem uma aposta: “A Entidade”.

O longa de 2012 foi eleito pelo estudo “The Science Of Scare Project” como o filme mais assustador de todos os tempos. O resultado foi obtido após cientistas analisarem os batimentos cardíacos de 50 participantes de idades variadas, que assistiram a mais de 120 horas de filmes de terror.

“A Entidade” foi a produção que causou a maior reação física nos entrevistados. A frequência cardíaca média em repouso considerada pelo estudo foi de 65 BPM (batimentos por minuto). Mas durante o longa, essa média subiu para 86 BPM. O pico foi de 131 BPM, alcançado durante o maior susto do filme.

A história gira em torno de Ellison Oswalt (Ethan Hawke), um escritor de romances policiais que encontra no sótão de sua nova casa gravações de pessoas sendo assassinadas. Ao tentar desvendar o mistério por trás dessas fitas, sua família começa a ser perseguida.

Ao todo, os participantes assistiram a 50 longas, selecionados com base em listas feitas por críticos e recomendações do Reddit.

Os cientistas listaram os 35 filmes mais assustadores de todos os tempos. Nas últimas posições estavam “O Iluminado”, “Corra!” e o terror japonês “Audition” ficou na lanterninha.

Confira o top 10: 

    1. “A Entidade”
    2. “Sobrenatural”
    3. “Invocação do Mal”
    4. “Hereditário”
    5. “Atividade Paranormal”
    6. “Corrente do Mal”
    7. “Invocação do Mal 2”
    8. “O Babadook”
    9. “Abismo do Medo”
    10. “A Visita”

A lista completa pode ser visualizada aqui.

Ensaio de noivado ia bem até que se transformou em cena bizarra de terror

Inspirado no personagem Jason
Créditos: Reprodução

int(1)

'A Entidade' é o filme mais assustador de todos, de acordo com a ciência

Sair da versão mobile