Ivan

TV Globo/Divulgação Ivan

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, após passar pela transição de gênero, Ivana (Carol Duarte) passará a se chamar Ivan e tentará seguir com a vida normalmente.

Ele, porém, será discriminado ao tentar usar o banheiro.

De primeira, Ivan vai ao masculino quando sai de uma sala de cinema. Lá, ouve comentários preconceituosos. “Só dá viadinho”, dirá um homem. “Isso é homem mesmo?”, duvidará um outro.

Sem aguentar o peso da situação, Ivan desiste. “Não consegui”, dirá ele para Simone (Juliana Paiva). “O que foi, Ivan?”, perguntará a prima. “Ouvi uma piada, tive medo que me agredissem”, assumirá.

Simone o convidará a ir no feminino. “Não tem ninguém, vem!”. Ao chegar lá, porém, eles darão de cara uma mulher, que fica assustada e chama o segurança.

Simone tenta explicar a situação, mas Ivan desanima. “Não dá, banheiro de rua não dá! Desisto!”, assumirá. “Vamos falar com a segurança! Você já tem CPF com nome social”, pedirá a filha de Silvana (Lilia Cabral).

“Pra quê, Simone? Pra criar um tumulto aqui dentro do shopping? Ficarem filmando com celular, me zoando. Não, não estou mais nem com fome. Eu vou pra casa!”, dirá ele.

Sem mais artigos