Ivana tomará hormônio masculino

TV Globo/Divulgação Ivana tomará hormônio masculino

A história de Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer  tem tudo para ser bastante complexa e didática para o público que tem acompanhado a novela da Globo.

Após se dar conta que é um homem nascido no corpo de mulher, a jovem ficará confusa por perceber que segue apaixonada por Cláudio (Gabriel Stauffer), e ficará confusa. “Não mudou nada também em relação ao Cláudio! Meu sentimento, eu quero dizer… Eu amo o Cláudio, eu… Sinto a mesma atração pelo Cláudio”, dirá ela para a psicóloga, que pergunta qual o problema nisso.

“Tem, porque… agora… eu achei que isso ia mudar também!”, afirmará Ivana, confusa. “Ivana, você está mudando de gênero, não de sexualidade! São coisas diferentes! Você tem amigos que são homens e que são gays, não tem? As pessoas nascem homens ou nascem mulheres. Mas a sexualidade delas pode estar dirigida para pessoas do mesmo sexo ou para pessoas de sexo diferente. Homens e mulheres podem ser héteros ou podem ser gays!”, contará a psicóloga, que dirá a Ivana que, caso complete a transição, será um “trans homem gay.”

Sem mais artigos