A Origem e A Rede Social foram agraciados com os prêmios do Sindicato de Roteiristas dos EUA (WGA) por melhor roteiro original e melhor roteiro adaptado, respectivamente.

Os ganhadores dos prêmios de 2011 do WGA foram divulgados na noite de sábado em duas cerimônias simultâneas em Los Angeles e Nova York, informou o sindicato em seu site.

A Origem, longa-metragem de ficção científica protagonizado por Leonardo DiCaprio e que o ator descreveu como “surrealista e cerebral”, foi escrito e dirigido pelo britânico Christopher Nolan. No filme, DiCaprio interpreta um ladrão de sonhos dedicado à espionagem industrial.

Gravado em Tóquio, Los Angeles, Canadá, Londres, Paris e Argélia, A Origem liderou as bilheterias em seu primeiro fim de semana nos EUA ao arrecadar mais de US$ 60 milhões.

O longa-metragem conta com um elenco internacional que inclui, além da DiCaprio, a francesa Marion Cotillard, o japonês Ken Watanabe e o irlandês Cillian Murphy.

A Rede Social conta a história da criação do Facebook e de seu criador Mark Zuckerberg, e conquistou quatro prêmios na 68ª edição do Globo de Ouro. O filme é dirigido por David Fincher e o roteiro é obra de Aaron Sorkin.

Jesse Eisenberg interpreta o personagem de Zuckerberg, retratado como um jovem universitário de Harvard com poucas habilidades sociais e muito talento para a informática.

Sem mais artigos