Foto: David Lee/Netflix

A Netflix divulgou nesta segunda-feira (19) o trailer de “A Voz Suprema do Blues”, que tem em seu elenco os nomes poderosos de Viola Davis e Chadwick Boseman. O longa foi o último trabalho feito pelo ator, que faleceu em Agosto deste ano, após batalhar contra um câncer no cólon.

O filme dirigido por George C. Wolfe, e que ainda conta com Denzel Washington na produção, é uma adaptação da premiada peça de August Wilson. Ele acompanha a Rainha do Blues, Ma Rainey, interpretada por Viola Davis, em meio à gravação de seu disco, em 1927. A produção mostra a batalha da artista contra seu produtor e empresário – ambos brancos – para conseguir controlar sua própria música.

Boseman interpreta Levee, um ambicioso trompetista que quer trilhar seu próprio caminho na indústria musical.

As filmagens de “A Voz Suprema do Blues” se iniciaram em Julho de 2019, em Pittsburgh, e foram finalizadas em Agosto do mesmo ano. Um ano depois, Boseman viria a falecer enquanto o filme ainda estava em processo de pós-produção.

O site IndieWire aponta que o ator tem grandes chances de ser indicado ao Oscar tanto por seu papel como Levee, quanto por seu trabalho em “Da 5 Bloods”, filme de Spike Lee para a Netflix. Isso o tornaria o primeiro artista a ganhar duas indicações póstumas no mesmo ano.

“A Voz Suprema do Blues” deve estrear no dia 18 de Dezembro na Netflix. Confira o trailer:

Sem mais artigos