A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta terça-feira a lista de curtas-metragens pré-selecionados ao Oscar, tanto na categoria de ficção quanto na de animação.

Entre os dez curtas de ficção em imagem real que avançam à próxima fase de votação, selecionados de um total de 76, estão Ana’s Playground, de Eric D. Howell; The Confession, de Tanel Toom; The Crush, de Michael Creagh; God of Love, de Luke Matheny, e Na Wewe, de Ivan Goldschmidt.

Os outros cinco são Seeds of the Fall, de Patrik Eklund; Shoe, de Nick Kelly; The Six Dollar Fifty Man, de Mark Albiston e Louis Sutherland; Sma Barn, Stora Ord, de Lisa James Larsson, e Wish 143 de Ian Barnes.

Na categoria de curtas-metragens de animação, foram pré-selecionadas outras dez obras, de um total de 33.

Se disputarão o Oscar The Cow Who Wanted to Be a Hamburger, de Bill Plympton; Coyote Falls, de Matthew O’Callaghan; Day & Night, de Teddy Newton; The Gruffalo, de Jakob Schuh e Max Lang, e Let’s Pollute, de Geefwee Boedoe.

Além disso, acederam à fase seguinte The Lost Thing, de Shaun Tan e Andrew Ruhemann; Madagascar, Carnet de Voyage, de Bastien Dubois; Sensology, de Michel Gagne; The Silence beneath the Bark, de Joanna Lurie, e Urs, de Moritz Mayerhofer.

As candidaturas ao Oscar serão divulgadas em 25 de janeiro, no teatro Samuel Goldwyn, em Los Angeles.

A 83ª edição dos prêmios da Academia de Hollywood terá apresentação de Anne Hathaway e James Franco, em 27 de fevereiro do ano que vem. A cerimônia será transmitida ao vivo em mais de 200 países.

Academia de Hollywood anuncia curtas pré-selecionados ao Oscar

Sem mais artigos