Fui neste domingo (2) ao supermercado aqui em Paris e acho que descobri um dos segredos da boa forma das mulheres francesas… E ele parece estar na água! Pelo menos em uma água mineral específica chamada La Française L`Amincissement. 

Rica em cálcio e magnésio, ela também promete afinar e manter a silhueta esbelta. Será? Pelo menos é o prometido no rótulo, que tem duas silhuetas distintas de mulheres. Perto da mais cheinha, vem a frase: “Vou afinar”. E, ao lado da silhueta mais fina, vem a afirmação: “Vou conservar minha silhueta”.

Embora saiba que a matemática do emagrecimento seja simples (“coma menos e mexa-se mais”), confesso que a promessa dessa água mineral é tentadora e, se for verdade mesmo, vou trazer uma mala cheia dessas pro Brasil.

Bom, em todo caso, comprei uma garrafa e já comecei a beber. :) Por causa do cálcio e do magnésio, o gosto é um pouco mais forte do que o das águas do Brasil, mas é apenas uma questão de ajuste do paladar.

Mesmo com a cultura de beber água da torneira (a Prefeitura de Paris monitora constantemente a qualidade da água), os franceses também amam água mineral e a coisa faz parte da cultura do país. A França tem tradição nesse tipo de conusmo de água e são, pelo menos, 110 marcas com qualidades e composições diferentes.

Veja aqui pacotes da CI para você também curtir o Top of the Pops

Sem mais artigos