O clima está tenso nos bastidores de Império, novela das 21h da Globo. Segundo a coluna Notícias da TV, de Daniel Castro, o problema é um embate entre Aguinaldo Silva, autor da trama, e a direção da Globo. O novelista estaria insatisfeito com constantes cortes que a emissora promoveu na novela. Para revidar, Silva escreveu cinco cenas de sexo que deverão ir ao ar nesta semana.

Além disso, o autor criou uma personagem chamada Dona Maria, e vem colocando a mesma em seu blog. Dona Maria é uma mulher que decide o que os telespectadores podem ver em Império. Segundo a coluna, fontes da Globo afirmam que a tal Dona Maria seria uma referência a Eneida Nogueira, diretora do departamento de pesquisas da emissora.

O departamento em questão é hoje uma das bases da Globo para detectar o sucesso ou o fracasso das novelas da emissora. Cada vez mais a Globo segue à risca tais pesquisas – levando a cortes de muitas cenas consideradas ousadas por certa parcela do público. Como alguns beijos gays programados pelo novelista.

O racha entre Aguinaldo e a Globo deve continuar até o final da novela, resta saber quem vencerá esse braço de ferro.

Sem mais artigos