A notícia não é exatamente uma surpresa, mas é triste, de qualquer forma. Jon Stewart vai deixar o The Daily Show. O apresentador anunciou sua saída durante o programa, na noite de terça-feira (11).

The Daily Show é um programa de notícias com uma abordagem satírica e irônica da política norte-americana comandado por um dos caras mais hilários da TV. Vencedor de dez prêmios Emmy (Oscar da TV), já foi considerado pela revista Time um dos melhores programa já feitos.

"Vamos pegar uma dessas 30 velas para comemorar os anos que o estado nos negou básica dignidade humana"

Há 16 anos comandando a bancada do humorístico do Comedy Central, ele disse que ainda “não tem planos específicos”. As especulações sobre a saída do apresentador começaram em 2014 quando ele deixou o programa para dirigir o filme Rosewater. 

A presidente do canal, Michele Ganeless, soltou um comunicado oficial sobre o desligamento de Stewart, na página oficial do Facebook.

Durante a maior parte das duas últimas décadas, tive a incrível honra e privilégio de trabalhar com Jon Stewart. Seu brilhantismo cômico é inigualável. Jon tem estado no centro da Comedy Central, defendendo e nutrindo os melhores talentos na indústria, à frente e atrás das câmeras. Através de sua voz única e visão, The Daily Show se tornou um marco cultural para milhões de fãs e uma plataforma inigualável para comédia política que irá perdurar por muitos anos. Ele é um gênio cômico, generoso com seu tempo e talento, e será sempre uma parte da família Comedy Central.

Stewart assumiu a bancada da atração em 1999, no lugar de Craig Killborb.  No ar desde 1996, o The Daily Show lançou nomes como Steve Carell, Ed Helms, Stephen Colbert. 

Veja o vídeo do apresentador anunciando sua saída.

Sem mais artigos