Amy Garcia, conhecida por interpretar a personagem Jamie Batista em Dexter, está no elenco do remake de RoboCop, dirigido pelo brasileiro José Padilha. Em entrevista ao jornal Chicago Tribune, a atriz disse estar muito empolgada por poder trabalhar com Gary Oldman e deu alguns detalhes do projeto.

“Eu estou sorrindo de orelha a orelha. Quase todas as minhas cenas são com Gary Oldman. É um sonho se tornando realidade”, afirmou. “Eu interpreto Kim. Ela é uma cientista, e ela e o personagem de Gary Oldman trazem RoboCop de volta à vida. Ela tem Ph.D da MIT e é especialista em química robótica e física. O filme se passa em 2028. Ela é um prodígio selecionada para trabalhar nesse projeto”, disse.

“Recentemente, eu assisti a mais palestras sobre tecnologia do que assisti em toda na minha vida. Eu aprendi tanto sobre o cérebro. As coisas técnicas que essa garota diz… Eu quero ter certeza de que eu entendo tudo o que significam. Ela pode ser mazinha também”, acrescentou.

No filme, a corporação multinacional OmniCorp domina a tecnologia de construção de robôs bélicos. Após ser ferido gravemente em serviço, o policial e pai de família Alex tem sua vida salva graças à OmniCorp, que o transforma em um ser meio humano, meio robô: o RoboCop.

Sem mais artigos