A crise nos bastidores de MIB – Homens de Preto 3 provocou uma baixa importante no elenco. Alec Baldwin já avisou que está fora do filme. O protagonista da série de TV 30Rock faria o papel de chefe dos MIB em 1969.

“Não vou fazer (o filme). Estou fora, o cronograma não deu certo”, confirmou o ator, na noite de segunda (14), em uma conversa com o site Vulture, da revista New Yorker.

O grande problema em relação ao calendário é o atraso nas gravações. A produção começou a ser filmada no ano passado, mas foi interrompida porque, segundo a Sony, seria melhor esperar o final do período mais frio do inverno norte-americano.

Já na época a justificativa não colou muito, uma vez que não era segredo que Will Smith estava descontente com o roteiro de Ethan Cohen (Trovão Tropical) e pediu que fossem feitas várias alterações. Como resultado, Jeff Nathanson (Prenda-me Se For Capaz) e David Koepp (Homem-Aranha) foram chamados e o novo texto ainda não foi concluído.

Com tudo isso, o retorno das gravações, previsto para o início de fevereiro, foi adiado para 28 de março. Só que, nos últimos dias, a crise ficou ainda mais séria. Foi revelado que um dos dois novos roteiristas, Koepp, só aceitou o trabalho sob a condição de não ter que falar com o produtor Walter Parkes.

Parkes, aliás, já havia brigado com o diretor Barry Sonnenfeld quando eles fizeram os dois primeiros filmes e muita gente achou que uma nova sequência nunca aconteceria com os dois juntos.

E não, os problemas não param por aí. Por causa dos atrasos, a produção perdeu uma isenção de impostos que seria concedida pelo estado de Nova York. Como consequência, o orçamento aumentou em pelo menos US$ 35 milhões, chegando a US$ 200 milhões, um valor de risco, considerando que MIB 2 arrecadou pouco mais que o dobro disso.

História

O filme, em 3D, vai se passar em duas épocas diferentes: no presente e em 1969, para onde o agente J (Smith) vai buscar a ajuda do agente K (Tommy Lee Jones, interpretado por Josh Brolin na versão mais jovem) para salvar o mundo mais uma vez.

Além de K, outra personagem vai aparecer mais nova: Alice Eve (Sex and The City 2) fará o papel de Oh (Emma Thompson). Em 1969, a atual chefe dos MIB ainda era apenas uma secretária na organização.

Apesar de tudo, MIB – Homens de Preto III ainda mantém como data de lançamento o dia 25 de maio de 2012.

CLIQUE AQUI PARA VER FOTOS DAS GRAVAÇÕES.

Sem mais artigos