Nesta quinta (8), Kim Basinger e Teri Hatcher fazem aniversário. Mas, mais do que a data de nascimento, elas têm outro ponto em comum: ambas estão na pequena lista de Bond Girls que deram certo.

Basinger, que está completando 58 anos, esteve em Nunca Mais Outra Vez, ao lado de San Connery, em 1983 (embora alguns não considerem esse um filme “oficial” de 007). Já Hatcher, que faz 47, fisgou Pierce Brosnan em 1997, em O Amanhã Nunca Morre.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER AS BOND GIRLS DE TODOS OS FILMES DE 007

E, embora constem na imensa relação de conquistas do mais famoso agente secreto britânico, elas deram uma sorte que a maioria não teve. A cada filme de 007 existem pelo menos umas três ou quatro Bond Girls, geralmente com uma se destacando mais que as outras. E o posto é sempre disputado por atrizes que esperam impulsionar suas carreiras.

Mas nem sempre isso acontece. Na verdade, aliás, só uma minoria conseguiu realmente chamar a atenção após ocupar o posto, como aconteceu com Basinger, Hatcher, Ursula Andress (a primeira de todas), ou com Minnie Driver, Rosamund Pike e Eva Green, por exemplo.

Isso, claro, sem mencionar Halle Berry, mas nesse caso o caminho foi inverso: ela já havia ganhado até um Oscar quando foi a Jinx de Um Novo Dia Para Morrer (2002).

E isso porque candidatas não faltaram. Loiras, morenas, negras, ruivas, orientais. Não importa o tipo físico, o sotaque ou a nacionalidade. Bastou ser razoavelmente bonita que James Bond não perdoa: em seus 22 filmes ele já teve em seus braços dezenas de mulheres, incluindo até inimigas mortais.

Com algumas ele teve um envolvimento um pouco mais sério (embora nenhum tenha durado mais do que um filme), com outras só se divertiu rapidamente e em certos casos sequer concretizou a conquista. Mas, de qualquer forma, sempre esteve cercado por elas.

Em 2012, com o lançamento do 23º filme do célebre agente secreto britânico, pelo menos duas novas atrizes entram para a lista. Em Skyfall, Naomie Harris, a Tia Dalma de Piratas do Caribe : O Baú da Morte e Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, será a agente Eve, colega de Bond na organização MI6, enquanto a ex-modelo francesa Bérénice Marlohe será Sévérin, uma personagem descrita como “glamorosa e enigmática”.


Sem mais artigos