Patropi é o ULTIMATE humanas. Nenhum homem jamais foi tão humanas quanto a criação de Orival Pessini. Patropi é o próprio vendedor de miçanga. Chegava atrasado na aula, carregava uma bolsa de couro e falava usando vários bordões inesquecíveis, como "parece que não sei". Um personagem que certamente vai deixar saudade. E com um agravante: muita gente fica chocada até hoje ao descobrir que Patropi é uma máscara. "Eu digo ei, ei, você parece que não sei..."

Divulgação 

Orival Pessini, falecido hoje (14), deixou um grande legado de personagens inesquecíveis. Entre eles, o grande Patropi, que nos alegrou na Escolinha do Professor Raimundo, na Praça É Nossa, e em vários humorísticos brasileiros.

Patropi sempre será lembrado como o cara mais humanas que já existiu na ficção brasileira. Chegava atrasado para as aulas do Professor Raimundo e animava a classe cantando sua canção “hey, hey, você parece que não sei…”

Porém Patropi não estava sozinho. O Brasil sempre teve grandes personagens que se encaixavam neste perfil. Aqui listamos os 10 personagens brasileiros mais de humanas de todos os tempos:

Sem mais artigos