Alexandre Nero está radiante com a estreia de Império, de Aguinaldo Silva, a nova novela das 21h, que estreia na Globo nesta segunda (21). O motivo: ele interpretará seu primeiro papel central na TV.

“Nunca tinha feito um protagonista. E das nove, do Aguinaldo!”, declarou ele ao jornal Extra. “Tive muita sorte. Podia ser um personagem ruim, mas é maravilhoso”.

José Alfredo, o personagem de Nero, será interpretado na 1ª fase por Chay Suede – sim, o cantor. E sim, a novela terá uma 1ª fase, na qual José Alfredo começa a erguer seu império de pedras preciosas. Na 2ª fase, o personagem sofre com a ganância dos três filhos, que disputam seu império.

Uma trama que o próprio Aguinaldo Silva já utilizou pelo menos duas vezes: em O Outro (1987), o empresário Paulo Della Santa (Francisco Cuoco) também se via dividido entre filhos disputando o poder da empresa familiar; e em Suave Veneno (1999), Valdomiro (José Wilker) tinha três filhas que disputavam o poder.

Desta vez, novamente, o personagem central tem três filhos. No fundo, todas essas novelas de Aguinaldo acabam se inspirando na eterna obra de Shakespeare, Rei Lear – onde o rei tem de decidir qual de suas três filhas é merecedora de sua confiança e de seu trono.

Sem mais artigos