O diretor espanhol Pedro Almodóvar anunciou neste sábado (18) que já está preparando seu próximo filme e que na próxima segunda-feira (20) começará a visitar as locações em que têm pensado para o filme.

Em entrevista coletiva depois de receber o prêmio Lumière, em Lyon, o cineasta revelou que seu próximo filme “se passará em vários pontos da Espanha, além de Madri”.

“Do resto, dos atores e outros detalhes, teremos tempo para falar nos próximos meses”, se limitou a dizer Almodóvar após confessar que sua visita ao Festival Lumière significou uma “feliz pausa” dentro de seu novo projeto cinematográfico.

Ganhador do Oscar por Tudo sobre minha mãe (2000) e Fale com ela (2003), Almodóvar tem 19 filmes na carreira. O mais recente, Os amantes passageiros, lançado ano passado, representou o retorno do diretor à comédia, depois de quase duas décadas investindo em dramas.

O diretor encerra no domingo (19) o festival de Lyon, que nesta sexta edição homenageou sua trajetória, com a projeção de Tudo sobre minha mãe.

Sem mais artigos