Los Amantes Pasajeros, de Pedro Almodóvar

Los Amantes Pasajeros

Os habitantes da cidade natal do diretor Pedro Almodóvar participaram da estreia simultânea do seu novo filme, Os Amantes Passageiros, que aconteceu na última sexta-feira na Espanha.

 

Uma calorosa salva de palmas foi o veredicto unânime ao final da projeção, que agitou a rotina de Calzada de Calatrava, povoado com pouco mais de cinco mil habitantes na província de Ciudad Real.

Os conterrâneos de Almodóvar lotaram a sala do Centro Cultural Rafael Serrano, e não faltou nem sua tia Cecilia Almodóvar, de 77 anos, que revelou o desejo de ver o filme de seu sobrinho entre os indicados ao Oscar no ano que vem.

“Seria o reconhecimento a um novo sucesso”, sentenciou.

Os espectadores também fizeram parte do espetáculo: eles foram transformados em “passageiros”, e uma tripulação de atores os fez sentir como em um aeroporto e a bordo de um avião, como no filme.

A grande surpresa da noite, no entanto, aconteceu antes do início da projeção, quando o próprio Almodóvar, através de um vídeo pré-gravado, mandou uma saudação especial a todos seus conterrâneos: “saibam que levo vocês no coração”.

Almodóvar leva Os Amantes Passageiros a sua cidade natal

Sem mais artigos