Framboesa de Ouro 2013


Créditos: reproducao

 

O Golden Raspberry Award (Razzies), conhecido no Brasil como Framboesa de Ouro, vem desde 1980 “homenageando” as piores produções do cinema, confirmando o status de prêmio que ninguém quer receber. 

 

Às vésperas do Oscar, a premiação-paródia divulgou o que aconteceu de menos prolífico ano passado na grande tela. A edição de 2013 foi quase totalmente voltada a Amanhecer – Parte 2, “laureado” sete vezes, incluindo o prêmio de pior filme.

Kristen Stewart foi eleita pior atriz e pior dupla ao atuar com Robert Pattinson. Taylor Lautner foi escolhido pior ator coadjuvante e Bill Condon ficou com troféu de pior diretor.

A saga ainda recebeu os “prêmios” de pior remake e pior elenco.

Por sua atuação em Este é o Meu Garoto, Adam Sandler foi selecionado como pior ator, o que para ele não é bem uma novidade. Ano passado, com o filme Cada um Tem a Gêmea que Merece, ele “venceu” em 10 categorias. Este é o Meu Garoto também recebeu o Framboesa como pior roteiro.

Mesmo em sua primeira apariação no cinema, os críticos do Razzies não deram colher de chá à cantora Rihanna, eleita sem dó a pior coadjuvante no filme Battleship – A Batalha dos Mares.


int(1)

Amanhecer – Parte 2 recebe sete Framboesas de Ouro, incluindo pior filme

Sair da versão mobile