Angelina Jolie está à frente da direção de uma cinebiografia, da Universal Pictures, sobre Louis Zamperini, herói da Segunda Guerra Mundial. Unbroken será o segundo filme da artista como diretora, que em 2011 lançou Na Terra de Amor e Ódio (In the Land of Blood and Honey), um filme contextualizado durante a Guerra da Bósnia.

De acordo com o site Deadline, Angelina fez uma forte campanha para assumir a direção de seu segundo longa e impressionou os executivos da Universal em razão da capacidade de lidar com assuntos delicados de forma sofisticada.

“Em sua vida e em seu trabalho, Angelina abraçou histórias e causas que envolvem grandes lutas e triunfos, envolvendo desigualdades tremendas e a condição humana básica. Ela tem uma habilidade real de ilustrar a força do espírito humano, o que será essencial para contar a história de sobrevivência e grande heroísmo de Louis”, disseram os chefes da Universal, Adam Fogelson e Donna Langley, em um comunicado.

Louis Zamperini foi um corredor olímpico que se alistou no Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra. Após um acidente de avião, ele foi capturado pela marinha japonesa e mantido prisioneiro até o fim do conflito.

O roteiro será escrito por William Nicholson (Os Miseráveis), com base no livro Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience and Redemption, da escritora Laura Hillenbrand.

Sem mais artigos