(crédito: Reprodução)

A animação O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, é um mais um nome brasileiro a disputar o Oscar. Concorrendo com os filmes Anomalisa, Divertida Mente, Shaun, o Carneiro e As Memórias de Marnie, este é mais um projeto nacional que disputa a almejada estatueta de Hollywood. No Facebook, o diretor falou sobre a indicação.

“Nosso filme nasceu como um grito sincero, de liberdade, de amor, um grito político, latino-americano. Mas sobretudo um grito contra o sufoco que a grande indústria cria aos potenciais artísticos, poéticos, e de linguagem da animação. E acho que este grito ecoou onde precisava ecoar. Um momento importante onde filmes de animação mais autorais concorrem ao prêmio maior da indústria de cinema. Como disse o ‘NY times’, somos o ‘Outside In!’ [em referência ao título original de Divertida Mente, Inside Out]. ‘Black Horse’, segundo o IndieWire! Somos a zebra do ano, com o maior orgulho de ser zebra, e vamos trabalhar forte para trazer o careca dourado para o Brasil! Vitória! Airgela! Viva a animação brasileira!”, escreveu ele. O Menino e o Mundo conta as histórias de um garoto que vive em uma cidade afastada e quer encontrar seu pai.

Para marcar a celebração da indicação ao Oscar, lembramos na galeria abaixo outros brasileiros que já estiveram perto do Oscar.

Veja brasileiros que já foram indicados ao Oscar

Cidade de Deus (2004), César Charlone, Bráulio Mantovani e Daniel Rezende
Créditos: Divulgação

 


int(1)

Animação do Brasil está no Oscar! Veja outros brasileiros que já disputaram

Sair da versão mobile