A atual novela das 19h da Globo, a bem-sucedida I Love Paraisópolis, tem como um de seus trunfos o elenco renovado. Com exceção de alguns nomes consagrados e badalados na mídia, a novela traz um time de atores e atrizes praticamente desconhecidos do grande público, tornando a trama mais verossímil e cativante. Um desses atores é Maurício Destri.

I Love Paraisópolis

Intérprete do mocinho da história, o ricaço Benjamin (par romântico da heroína Marizete de Bruna Marquezine), Maurício já havia pintado na tela da Globo: atuou nas novelas Cordel Encantado (2011) e Sangue Bom (2013), e em Malhação, na temporada 2012. Mas em I Love Paraisópolis ele tem seu primeiro papel de destaque na TV.

O que muita gente (ainda) não descobriu é que o ator já teve destaque em outro universo: o cinema. Maurício protagonizou o curta-metragem Antes de Palavras, de 2013, dirigido pelo cineasta recifense Diego Carvalho Sá.

Antes de Palavras

O curta narra de forma sensível um estranho triângulo amoroso adolescente entre Célio (Maurício), sua namorada Sofia (Marcella Arnulf) e um garoto solitário da escola onde estudam, Dario (Henrique Larré). O clima se intensifica quando o filme sugere uma atração platônica recíproca entre Célio e Dario.

Esse detalhe fez com que o curta se encaixasse na etiqueta de “filme LGBT”, e assim a obra viajou para mais de 25 festivais de cinema no Brasil e no mundo – em países como Argentina, Canadá, Chile, Colômbia e EUA. Entre os prêmios recebidos pelo filme está o de Melhor Roteiro (escrito pelo próprio diretor Diego Carvalho Sá) no Festival Close de Cinema da Diversidade Sexual de Porto Alegre, em 2013.

Recentemente o curta foi disponibilizado no Vimeo, portanto, assista agora!

ANTES DE PALAVRAS from Diego Carvalho Sá on Vimeo.

Antes de ser galã em "I Love Paraisópolis", ator estrelou premiado curta-metragem LGBT

Sem mais artigos