O ator americano de origem cubana Andy García anunciou no sábado (03) no México que vai dirigir um filme centrado em “os últimos dez anos de vida” do célebre escritor americano Ernest Hemingway, que morreu tragicamente em Cuba em 1961.

“Sempre fui muito apaixonado pela pesca e o livro O Velho e o Mar (1952), e sabia que tinha que fazer este roteiro”, declarou o ator durante uma conversa com jovens cineastas, horas antes de uma homenagem na inauguração formal do Festival Internacional de Cinema de Gualalajara.

 

Na apresentação do Talent Campus, que aconteceu na Expo Guadalajara, sede da maior parte dos atos da XXVII edição do festival, García confirmou a participação de Anthony Hopkins no filme, no papel de Hemingway.

Além disso, disse que estava trabalhando na possível participação da atriz Annette Bening no papel da esposa do escritor, Mary Welsh.

O ator e diretor disse que ele mesmo deseja interpretar o personagem de Gregorio Fuentes, capitão do barco propriedade de Hemingway e quem o encorajou a iniciar este projeto há muito tempo.

Andy García vai participar da festa de abertura do festival e voltará aos Estados Unidos para cumprir compromissos de trabalho.


int(1)

Anthony Hopkins será Ernest Hemingway em filme dirigido por Andy García

Sair da versão mobile