O ator espanhol Antonio Banderas dirigirá a sua mulher, Melanie Griffith, no seu terceiro projeto como diretor, Akil, uma história entre uma americana e um imigrante africano que chega às costas espanholas a bordo de uma balsa, informou nesta quarta-feira a revista Variety.

O espanhol vai se encarregar de financiar todo o filme que também produzirá através da sua empresa Green Moon e é baseado num roteiro que o ator recentemente terminou de escrever.

“Meu país, Espanha, passa por uma tremenda crise financeira. É muito difícil obter fundos para fazer um filme. Concebi Akil de modo que não dependo de terceiros”, comentou o protagonista de A Máscara do Zorro.

O filme é sobre um jovem africano que entra ilegalmente em Espanha pelo mar e, após fugir da polícia, encontra refúgio na casa de uma mulher americana.

“Esta é uma história de amor entre duas pessoas completamente diferentes em idade, atitude, religião e riqueza, mas que terminam sendo essenciais uma para a outra”, explicou o artista que já dirigiu a sua esposa em Loucos do Alabama (1999).

O espanhol voltou a colocar-se atrás das câmaras para realizar O Caminho dos Ingleses, que estreou em 2006.

Banderas e Melanie Griffith conheceram-se durante as filmagens de Quero Dizer que Te Amo, comédia de Fernando Trueba de 1995, e casaram-se em 1996.

Antonio Banderas dirigirá Melanie Griffith, sua mulher, no filme Akil

Sem mais artigos