Christopher McQuarrie, diretor de Jack Reacher, acredita que Tom Cruise era, realmente, o homem certo para o papel de protagonista do filme, baseado nos livros de Lee Child. A escolha de Cruise para o papel de Reacher, um militar loiro e alto, causou controvérsias entre os fãs da obra literária.

“Mais do que tudo, o importante é sua mentalidade, sua atitude, o modo com que ele aguenta a pressão… Reacher é um personagem que não se incomoda com a pressão. Tom é bem parecido com ele”, afirmou o cineasta.

McQuarrie contou que Tom Cruise não precisou de dublê para filmar a principal sequência de ação do filme, uma perseguição de carro nas ruas de Pittsburgh. “Ação, para mim, é algo muito divertido de filmar. O desafio, na maioria das vezes, é disfarçar o fato de que não é o ator dirigindo. Em Jack Reacher, foi o contrário. Tentamos mostrar, a todo momento, que era Tom dirigindo”, afirmou.

Jack Reacher conta a história de um ex-investigador militar que é envolvido em um caso de assassinato múltiplo. A estreia no Brasil acontece no dia 11 de janeiro de 2013.

Sem mais artigos