A penúltima prova do líder do Big Brother Brasil 12 consagrou Fabiana. Após mais de nove horas de prova, a sister foi a mais resistente e conseguiu uma vaga na semifinal do reality show e deve escolher alguém para o paredão de domingo (25). Seu alvo dever ser Jonas ou Fael.


Pedro Bial
iniciou a prova convocando os brothers a jogarem um dado para retirar as lonas de um carro. “Este carro está coberto por uma lona, dividida em 12 pedaços. Vocês têm aí um dado numerado de um a três. Na ordem que vocês estabeleceram, cada um vai jogar o dado e retirar o número de pedaços de lona que o dado indicar. Quem tirar o último pedaço ganha o carro”, explicou.

Kelly foi quem iniciou a disputa ao tirar um pedaço da lona. Fabiana foi na sequência e tirou mais um. Depois foi a vez de Jonas. O modelo conseguiu remover duas lonas. Fael foi e tirou mais três e Kelly, em seguida, conseguiu duas. Como faltavam apenas duas lonas, Fabiana tirou três no dado e ganhou a prova, faturando o carro Fiat Grand Siena.

Depois o apresentador introduziu a segunda fase da prova, que já havia sido anunciada como de resistência. “Vocês estão diante de um simulador de capotagens. Quem ganhar a liderança, também ganha o carrão instalado no simulador de capotagens. Podem entrar no carro. Por favor, apertem os cintos, apertem os cintos, repito, e mantenham os cintos atados, isso é fundamental”, instruiu.

À medida que foram entrando no carro, Bial emendou: “Não se preocupem, acho que o carro não vai virar de cabeça para baixo, ou de ponta-cabeça, como se diz em São Paulo. O carro vai girar um bocado, mas acho que não vai fazer 360 graus”.

“Acho que vai ficar tudo bem. Ah, tenho certeza de uma coisa: para sair da prova, façam um sinal, não tentem sair sem a ajuda de nossos fiscais. Vocês façam um sinal, acenem, chamem, gritem, peçam socorro, que alguém vai ajudar vocês a saírem do veículo. O último a sair ganhará a liderança. E vai ganhar o carro também!”, finalizou.

Com 5h30 de resistência, Jonas foi o primeiro a deixar a prova ao alegar dor nas costas. “Estou ficando sem ar já”, e emendou: “Está doendo muito minha clavícula”. Já de manhã, com quase 9h de disputa, Kelly saiu, deixou apenas Fael e Fabiana na disputa.

Fael foi o último a desistir. “Parabéns, Fabiana”, disse o veterinário friamente, após ter brigado com a mama durante a o início da prova. “Você vai sair, caubói? Tem certeza? Por que você vai sair?”, perguntou. “Porque eu quero”, disse ele, curto e grosso.

Sem mais artigos