O argentino Juan José Campanella (O Filho da Noiva e O Segredo dos Seus Olhos) apresentou, na quinta-feira (11), em Buenos Aires, Metegol, uma ambiciosa coprodução de Espanha e Argentina com a qual o premiado cineasta estreia na animação em 3D e espera concorrer com os grandes estúdios americanos a partir do próximo dia 18 de julho.


Com um custo de US$ 20 milhões e a participação de 50 profissionais da animação, Metegol é o filme mais ambicioso deste gênero rodado até o momento na América Latina e “aposta no mercado internacional”, afirmou Campanella em entrevista coletiva.

O vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro por O Segredo dos Seus Olhos admitiu que se tivesse sabido o quanto custaria o projeto, provavelmente não teria começado, mas destacou que mesmo assim o filme está longe dos US$ 170 milhões que pode alcançar uma produção da Disney.

“Sinto um grande alívio. No cinema não existe a felicidade, mas o alívio”, disse o diretor após a projeção do filme, no qual investiu cinco anos.

Metegol, que estreia nas telas argentinas no próximo dia 18 de julho, narra um duelo pela honra, o amor e o futuro de um povo em uma partida de pebolim na qual os pequenos jogadores de metal ganham vida.

O filme, com roteiro de Campanella e Eduardo Sacheri, foi inspirado no conto Memorias de un wing derecho, do falecido escritor e cartunista argentino Roberto Fontanarrosa.

Sem mais artigos