Durante quatro dias de dezembro, Miami Beach esquenta o inverno do Hemisfério Norte com muita arte. A Art Basel, que nasceu como um braço de sua irmã mais velha na Basiléia, na Suíça, hoje brilha sozinha com a participação de galerias de arte contemporânea de todo o mundo. Artistas dos cinco continentes participam com pinturas, esculturas, instalações, performances, objetos que acontecem para além do cubo branco do centro de exposições.  A cidade toda pulsa, vibra e convive com arte durante o período da mostra.

Desde 2002, Miami Beach é uma das sedes da Art Basel, junto com a Basiléia e Hong Kong, e neste ano, ela acontecerá na cidade entre os dias 04 e 07 de dezembro. O TOP OF THE POPS fará uma cobertura especial do evento que costuma atrair, além de artistas e amantes da arte, celebridades como Pamela Anderson e Brad Pitt.

O ator e marido de Angelina Jolie chegou a gastar em 2008 quase 1 milhão de dólares na feira estimulando novos artistas. E a cidade ganha novos espaços com a presença de mais de 200 galerias do mundo inteiro, nesta que é considerada a maior feira de arte da América do Norte.

Praias, parques e outros espaços públicos recebem obras de arte temporárias e é uma oportunidade de saber quem são os artistas que estarão se despontando nos próximos anos, já que além dos consagrados presentes na mostra, é também um espaço para os novos talentos.

Em 2013, foram mais de 75 mil visitantes na cidade que se transforma com os eventos paralelos que acontecem durante a Art Basel. A festa não para e a arte, além de mudar a paisagem das praias da cidade, do Collins Park e do SoundScape Park, também deslumbra a visão dos que visitam a mostra.

Art Basel é pop e TOP OF THE POPS.

 

Veja aqui pacotes da CI para você também curtir o Top of the Pops

Sem mais artigos