Depois dos Estados Unidos, da França, da Alemanha e de Israel, entre muitos outros, chegou a vez do Afeganistão ganhar sua própria versão da série The Office. Só que por lá o programa irá se chamar The Ministry.

E a atração já tem até um trailer (assista abaixo), que mostra uma cena bastante conhecida entre aqueles que acompanham a série: a briga por causa de um grampeador, que acontece logo no primeiro episódio. Intercalado a isso aparecem cenas com o ator que interpreta o “ministro do lixo em Hechland”.

Nesta quinta (27), um dos criadores da série, Ricky Gervais, escreveu sobre o assunto em seu blog. “Eu estou, aos poucos, dominando o mundo. Encontraram um sujeito gordo e chato de meia idade com um bigode. Essa parte foi fácil. A parte difícil foi encontrar uma cidade no Afeganistão tão ruim quanto Slough (onde é ambientada a versão original). Calma, estou brincando. Não é tão ruim quanto Slough, obviamente”. 

A série

Criada por Gervais e Stephen Merchant, The Office já foi vendida para mais de 60 países e ganhou versões próprias produzidas em muitos outros. No ano passado, Gervais anunciou que estava em negociações para criar uma versão chinesa e declarou ter ganhado milhões com direitos autorais. 

A série surgiu na Inglaterra e estreou na BBC em 2001, onde durou apenas duas temporadas, com seis episódios cada, além de dois especiais de Natal. Em 2005 foi lançada a versão norte-americana, com Steve Carell como protagonista. Mas, este ano, Carell deixou o programa, que já está em sua oitava temporada.

Tanto na Inglaterra quanto nos EUA a história envolve os funcionários de uma empresa de papel. Na Europa, os empregados da Wernham Hogg Paper Company são obrigados a conviver com o inconveniente chefe David Brent (Gervais). Já do outro lado do continente era Michael Scott (Carell) quem atormentava a vida dos coitados que trabalham para a filial da Dunder Mifflin Paper Company em Scranton, na Pensilvânia. 

<iframe class=”virgula-player” type=”text/html” width=”630″ height=”390″ src=”http://virgula.com.br/ver/video/10621″ frameborder=”0″></iframe>

Sem mais artigos