No mesmo dia em que a Suprema Corte dos EUA legalizou nacionalmente o casamento gay no país, o site Variety publicou entrevista exclusiva com Ellen Page, atriz que se assumiu lésbica há pouco mais de um ano.

A entrevista faz parte da edição especial da revista Variety, edição totalmente dedicada ao casamento igualitário, e que traz ainda outros ícones ligados à comunidade LGBT (como os assumidos Ryan Murphy e Neil Patrick Harris e a diva Jennifer Lopez).

Na entrevista com Page, a atriz de 26 anos afirma que se sente livre após ter se assumido publicamente. E garante que não se preocupa se sua carreira vai sofrer os efeitos dessa postura.

Ter saído do armário afetou as ofertas de personagens que você recebe?, perguntou a Variety, e Ellen disparou: “Não sei, porque não estou lá nas reuniões onde as pessoas discutem isso. Mas eu realmente não ligo, para ser sincera”.

GettyImages-450734542

E continuou: “Por alguma razão, as pessoas acreditam em atores héteros fazendo papéis gays, mas existe a ideia de que elas não acreditam em atores gays fazendo papéis héteros. Para mim, chegou um momento em que isso não me importa”.

Ellen declarou ainda que desde que se assumiu, nunca mais usou vestidos nos famosos tapetes vermelhos de Hollywood, apenas ternos. “Existe essa pressão para as mulheres parecerem femininas, mas eu não me identifico com isso. Se você me ver num vestido, vou parecer uma idiota”.

Por fim, a Variety indagou se Hollywood chegará ao ponto de ter um grande personagem gay, como um Homem-Aranha gay. “Seria incrível. Talvez em dez anos”, disse Page, finalizando com o assunto casamento.

Você se imagina casando algum dia?, perguntou a revista. “Sim, eu gostaria disso”, afirmou a atriz.

Sem mais artigos