Jim Parsons, que interpreta Sheldon Cooper na série The Big Bang Theory, comentou em entrevista a Ellen Degeneres sobre seu novo filme, o drama The Normal Heart. O longa-metragem da HBO narra os primeiros anos da epidemia de AIDs em Nova York.

“É um filme triste, mas há uma mensagem importante. de que as pessoas tem que se ajudar em um momento de crise. até a comunidade gay estava com medo de si mesma, e com medo uns dos outros, é como um filme de terror da vida real”, disse.”

Dirigido por Ryan Murphy (Glee) e estrelado por Mark Ruffalo e Julia Roberts, The Normal Heart é adaptado de uma peça escrita pelo ativista gay Larry Kramer na década de 1980. Na trama, Jim faz parte de um grupo de voluntários que prestava apoio a portadores do vírus. Ele já interpretou o mesmo personagem em uma adaptação do texto para a Broadway.

Estima-se que 1 milhão de pessoas foram infectadas pela AIDs entre 1980 e 1985, a maioria homossexuais. Até então, o governo não dedicava dinheiro para pesquisa ou tratamento da doença – acreditava-se que a doença era um “câncer gay” que não poderia ser contraído por heterossexuais.

Na história, Mark Ruffalo vive um ativista e escritor que luta contra a indiferença do governo em relação à epidemia. The Normal Heart estreia no Brasil na próxima segunda-feira (31), no canal pago HBO.

Assista ao trailer:

Sem mais artigos