Quando o ator indiano Irrfan Khan (Quem Quer Ser Um Milionário?) foi confirmado no elenco do novo Homem-Aranha, que recentemente ganhou o título The Amazing Spider-man, ele estava cotado para ser Nels Van Adder, que se torna o proto-Duende nos quadrinhos.

Na edição Peter Parker: Spider-Man #1, de julho de 1997, o personagem se oferece para ser cobaia de teste para um produto químico desenvolvido por Mendel Stromm e Norman Osborn, o Duende Verde. Ele então ganha uma força descomunal, presas e garras nas mãos e nos pés.

Embora tenha sido citado como a criatura vermelha, Khan comentou anteriormente que “não queria ser um vilão mascarado ou uma outra criatura”, logo isso o exclui do papel no filme. Em nova entrevista, à NDTV, o ator disse que ganhou a participação na franquia após sua aparição na série In Treatment, onde interpretou um viúvo que está tentando se adaptar à vida em uma terra estranha com seu filho e sua esposa americana.

“O papel me rendeu umas boas críticas por lá e eu acho que a indústria não tem conhecimento do meu trabalho. Marc Webb tinha me visto e queria trabalhar comigo, então ele me abordou. Eu intepreto um dos vilões o filme. É um papel fundamental”, revelou.

Khan fará companhia a Rhys Ifans na perseguição ao Homem-Aranha/Peter Parker (Andrew Garfield). The Amazing Spider-Man continua em filmagens e tem lançamento marcado para 03 de julho de 2012.

VEJA VÁRIOS FOTOS, OFICIAIS E DE BASTIDORES, DO NOVO HOMEM-ARANHA


int(1)

Ator de filme vencedor do Oscar terá papel fundamental no novo Homem-Aranha