Eddie Redmayne, que poderá ser visto em breve nos cinemas em My Week With Marilyn (veja fotos aqui), foi escolhido para o papel de Marius no musical Les Miserables, a adaptação que Tom Hooper (O Discurso do Rei) vai dirigir do romance de Victor Hugo.

Redmayne, que é mais conhecido no Reino Unido por seu trabalho no teatro – ele inclusive ganhou um Tony em 2010 por sua atuação na peça Red – Redmayne faz o papel de Colin Clark, o jovem que foi assistente de Marilyn nas gravações de O Príncipe Encantado.

Em Les Miserables ele será Marius, um estudante revolucionário, amigo de Éponine, que se apaixona por Cosette. As intérpretes dessas duas personagens ainda não foram definidas, mas Emma Watson (que interpreta a namorada de Redmayne em My Week With Marilyn), Lucy Hale, Hayden Panettiere e Miranda Cosgrove estão entre as favoritas.

Por enquanto os três nomes já confirmados são os de Hugh Jackman, que será o ex-presidiário Jean Valjean, Russell Crowe, como o inspetor Jalvert, e Anne Hathaway, como Fantine. Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter, que trabalharam com Hooper em O Discurso do Rei, vem sendo apontados como candidatos aos papéis dos Thenardiers.

As filmagens começam no início do próximo ano e a estreia está marcada para 7 de dezembro de 2012.


Sem mais artigos