“Estou encantado por Walter Salles. Pareço uma menina de 15 anos”. Assim declara o ator argentino Ricardo Darín (O Segredo dos Seus Olhos) ao falar de seu próximo projeto com o diretor brasileiro, que será filmado na Argentina e no Chile.

O início da filmagem estava previsto para o ano passado, mas foi atrasado pela morte do produtor Óscar Kramer.

“Uma postergação lamentável”, segundo explicou Darín em entrevista à Agência Efe em Madri, onde nesta segunda-feira apresentou à imprensa seu último trabalho, Un cuento chino, de Sebastián Borensztein.

Há apenas uma semana, Salles chamou Darín e o projeto voltou à ativa. “Walter me enviou um e-mail com uma nova versão do roteiro e agora, quando acabar essa divulgação na Espanha, retorno a Buenos Aires e ele me encontrará para um almoço”.

Inicialmente, o projeto seria filmado na Patagônia, no sul da Argentina, e no Chile, em uma das zonas afetadas pelo terremoto de fevereiro de 2010.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre o filme, mas Salles já falou há dois anos que o roteiro contaria a história de dois irmãos que viajam à Patagônia argentina para avisar à amante do pai sobre o falecimento dele.

Sem mais artigos