Benedict Cumberbatch, que interpreta Sherlock Holmes na série de TV britânica Sherlock, será Brian Epstein na biografia do empresário, produzida por Tom Hanks. Epstein foi o responsável pelos Beatles durante cinco anos, entre 1962 e 1967.

Considerado o “quinto Beatle”, Epstein era homossexual não assumido, viciado em jogos e drogas e morreu de overdose em 1967, aos 32 anos. O filme deve ser focado especificamente em sua vida, deixando a banda em segundo plano.

De acordo com Simon Half, outro produtor, o roteiro, escrito por Todd Graff, vai contar a história “do homem que promoveu a maior festa dos anos 60, mas no final das contas se esqueceu de convidar a si mesmo”.

A direção do filme, que ainda não tem nome ou data de lançamento, será de Paul McGuigan, também responsável por Sherlock. Este, porém, não será o único longa sobre Epstein. Outra produção, baseada em uma graphic novel chamada The Fifth Beatle, de Vivek J. Tiwary, também deve ser lançada em breve.

Além de protagonizar o seriado britânico, Cumberbatch também será o vilão de Star Trek Into Darkness, além de interpretar Necromancer/Smaug na trilogia O Hobbit


Sem mais artigos