A atriz britânica Helena Bonham Carter foi condecorada nesta quarta-feira com uma medalha de comandante da Ordem do Império Britânico (CBE), concedida pela rainha Elizabeth II, devido a sua contribuição artística ao Reino Unido.

A atriz, esposa do cineasta americano Tim Burton, recebeu essa homenagem de reconhecimento no Palácio de Buckingham e dois anos depois de ter interpretado a rainha Elizabeth no filme O Discurso do Rei, que recebeu quatro prêmios Oscar.

Na cerimônia, que contou com a presença de seu marido e seus filhos, Helena, de 45 anos, apareceu vestida com um chamativo vestido. Ao saber que seu nome estava na lista dos agraciados deste ano, a atriz dedicou este reconhecimento à memória de seu pai, Raymond: “Estou encantada por receber uma honra tão maravilhosa em sua memória”, disse Helena na ocasião, como lembra nesta quarta-feira o canal público britânico.

A trajetória da atriz é marcada por seu ecletismo e pelas participações nos filmes dirigidos pelo marido, como Alice No País das Maravilhas (2010), Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003).

Relembre a carreira da atriz na galeria acima.

Sem mais artigos