Avatar
Direção: James Cameron
Elenco: Sam Worthington, Sigourney Weaver
Um ex-fuzileiro naval paraplégico é enviado ao planeta Pandora, onde conhece a raça Na’vi. Com cultura e língua diferentes, eles entram em conflito com os humanos. O filme usa inovadoras técnicas de 3D e é o mais caro da história, com um orçamento de US$ 500 milhões. O Virgula já viu e fala mais sobre ele aqui. Leia mais também aqui.

Uma Vida Sem Regras
Direção: Robert Irving
Elenco: Robert Pattinson, Powell Jones, Johnny White
Comédia britânica que o astro de Crepúsculo fez antes de virar Edward Cullen. Um jovem cheio de problemas – leva um fora da namorada, sua banda acaba, seus relacionamento com os pais é ruim – resolve contratar um famoso guru de autoajuda para resolver sua vida. Leia mais sobre o filme aqui.

Nova York, Eu te Amo
Direção: Fatih Akin, Yvan Attal, Allen Hughes, Shunji Iwai, Wen Jian
Elenco: Natalie Portman, Orlando Bloom, Scarlett Johansson.
Onze diretores contam histórias de amor que se passam na maior cidade do mundo. O Virgula já viu o filme. Saiba mais. E também aqui.

A Vida íntima de Pippa Lee
Direção: Rebecca Miller
Elenco: Julianne Moore, Keanu Reeves, Robin Wright Penn.
A vida pacata de Pipa Lee começa a desmoronar quando seu marido, 30 anos mais velho que ela, decide que eles devem se mudar de Nova York para uma cidade pequena. Para piorar, ele arruma uma jovem amante. Leia a resenha do Virgula aqui e mais aqui.

Confusões em Família
Direção: Raymond De Felitta
Elenco: Andy Garcia, George Alloi, Alan Arkin
Aparentemente
normal, a família Rizzo tem praticamente um segredo por integrante. O
pai tem um filho fora do casamento, a filha universitária é, na
verdade, uma stripper, e por aí vai. Leia mais sobre o filme aqui.

Todo o Volume
Direção: Davis Guggenheim
Três conhecidos guitarristas são os protagonistas desse documentário sobre o instrumento musical: The Edge, do U2, Jimmy Page, do Led Zeppelin, e Jack White, do White Stripes e Racounteurs. Leia mais sobre o filme aqui.

O Poder do Soul
Direção: Jeffrey Levy-Hinte
Documentário gravado durante um lendário festival de soul realizado em Kinshasa, no Zaire, em 1974. Reúne nomes como James Brown, Célia Cruz, B.B. King e Muhammad Ali e Don King.


int(1)

Avatar, finalmente, chega aos cinemas e é destaque entre as estreias

Sair da versão mobile