O assunto do desafio do gelo – atual mania das celebridades, sub-celebridades e wannabes mundiais – já está cansando, mas ainda há espaço para criatividade. Foi o que provou a banda Foo Fighters.

Dave Grohl, Taylor Hawkins, Pat Smear e Nate Mendel tiveram a ousadia de recriar com detalhes uma das cenas mais icônicas do clássico do terror Carrie, a Estranha (1976, recentemente refilmado).

No filme, Carrie (Sissy Spacek) leva um banho de sangue de porco através de um balde, em pleno momento em que é coroada rainha de seu baile de formatura.

Os Foo Fighters recriaram portanto essa cena. Dave Grohl faz as vezes de Carrie e o balde despeja água gelada em vez de sangue – afinal, trata-se do desafio do gelo.

Taylor vive o par romântico de Carrie (vivido no filme por William Katt), enquanto Pat e Nate encarnam os diabólicos estudantes que jogam o balde em Carrie (no filme, papéis de John Travolta e Nancy Allen).

O vídeo teve o cuidado de usar a trilha sonora original do filme de 1976, além de alguns trechos do filme, editados para que o banho de gelo de Grohl tivesse plateia. E ainda usaram efeitos de câmera lenta, como fez o clássico filme de Brian DePalma.

Assista ao incrível vídeo agora:

Sem mais artigos